Pós-graduação em:

Psicopedagogia Clínica

O curso de Psicopedagogia Clínica tem como objetivo formar profissionais capacitados para atuar na prevenção, diagnóstico e intervenção das dificuldades de aprendizagem em diferentes contextos. O curso aborda conhecimentos da Psicologia comportamental, Neurociência e Educação, pautados sob o olhar dos pressupostos do Aconselhamento Bíblico, possibilitando uma atuação eficiente junto a crianças, adolescentes e adultos.
Temas como dislexia, discalculia, TDAH, Autismo e afins serão tratados a partir de uma perspectiva totalmente bíblica, apontando direcionamento seguro não somente para causas de tais problemas como também para intervenções psicopedagógicas ancoradas na rica tradição do Aconselhamento Bíblico

INÍCIO

06 de setembro

MODALIDADE

On-line

AULAS

Sábados

HORÁRIO

8h às 12h10

DURAÇÃO

12 meses (600h)

Estrutura e funcionamento do curso

Formato:

Pós-graduação

R$3.094,00

à vista no PIX

12 x R$303,33

cartão

10 x R$364,00

boleto

Para quem deseja um aprofundamento acadêmico e profissional , o formato de Pós-graduação oferece uma experiência completa com validade acadêmica especializada. Indicado para profissionais que buscam ampliar seus conhecimentos, enriquecer o currículo e obter um título de especialização lato sensu

Benefícios do formato Pós-graduação:

Corpo Docente

Contamos com um corpo docente composto por especialistas, mestres e doutores, oferecendo uma perspectiva única e relevante.

Airton Williams

Mestrado em Teologia Exegética, Mestrado em Linguística Funcional (inc.), Doutorado em Educação

Paulo H. Tavares

Doutorando em Educação

joão Geraldo

Mestre

Janaina

Especialista

Eugênio

Especialista

Renata

Doutora

.

.

.

.

Disciplinas:

  • Origem e evolução da Psicopedagogia
  • Concepções teóricas e abordagens clínicas
  • Atuação do psicopedagogo clínico
  • Bases neurológicas da aprendizagem
  • Plasticidade cerebral
  • Desenvolvimento cognitivo
  • Teorias do desenvolvimento (Piaget, Vygotsky, Wallon)
  • Psicologia da aprendizagem
  • Desenvolvimento infantil e sua relação com a aprendizagem
  • Transtornos e dificuldades de aprendizagem
  • Dislexia, discalculia, disgrafia
  • Transtornos do neurodesenvolvimento (TDAH, TEA, TOD)
  • métodos e instrumentos de avaliação, elaboração de diagnósticos e estratégias de intervenção no ambiente clínico. Devolutiva e plano de intervenção
  • Identificação e intervenção em dificuldades escolares
  • Desenvolvimento psicomotor e sua relação com a aprendizagem
  • Transtornos psicomotores e impacto na educação
  • Intervenções psicopedagógicas psicomotoras.
  • Aplicação de testes, protocolos e técnicas de avaliação para identificar dificuldades e potencialidades no processo de aprendizagem.
  • Métodos qualitativos e quantitativos
  • Pesquisa na Psicopedagogia Clínica
  • Elaboração de artigos e TCC
  • Diretrizes legais e regulamentações
  • Atuação profissional dentro das normas éticas
  • Prática real em atendimentos clínicos
  • Supervisão e elaboração de relatórios
  • Discussão de casos clínicos

O que nosso curso aborda?​​

Caracterização do Curso

Identificação do projeto​

Grande área​

Educação

Coordenador do curso e sua titulação

Airton Williams Vasconcelos Barboza (Doutor em Educação; Th.M em Teologia Exegética; especialista em Ciências da Religião)

Especificações do Curso​

Objetivos

Justificativa do Curso

Todo processo educacional é resultante de uma série de epistemologias necessárias à constituição do mesmo como modelo científico aceitável e verificável em sua prática. Assim, muitas epistemologias, por meio de escolas, propuseram caminhos motrizes para a construção de um processo ensino-aprendizagem eficaz. Entre tais epistemologias, há de se considerar a epistemologia cristã, responsável pela criação de instituições como as universidades de Harvard, Cambridge, Oxford e tantas outras.

Pré-requisito

Processo de avaliação​

Para quem é?